CANTANDO DE BRINCADEIRA

 

A literatura infantojuvenil produzida no Brasil é uma das mais importantes do planeta e já foi premiada três vezes com o prêmio Hans Christian Andersen, o “Nobel” da categoria. Nossa música é, mundialmente, reconhecida por sua qualidade e beleza. Talentosos compositores brasileiros se dedicaram, em algum momento, a criar canções para crianças inspiradas em famosas histórias infantis.

 

Através de um show, realizado com voz e violão, são apresentadas peças do cancioneiro que tenham como temática o universo da literatura infantil e juvenil. Haverá breve explanação sobre os autores de cada canção e a importância do trabalho deles no imaginário popular. Braguinha, por exemplo, é o compositor de “Pela estrada afora, eu vou bem sozinha...” que hoje, tamanha a sua dimensão, já se incorporou definitivamente na afetividade das pessoas.

QUEM CONTA SEUS CONTOS ENCANTA

 

Aproximar as pessoas da literatura infantojuvenil e demonstrar a sua importância é fundamental para a formação de novos leitores. Nesta oficina são apresentados alguns dos principais escritores brasileiros e suas obras. Os participantes desenvolvem textos individualmente ou em grupo. Exploram-se as variadas possibilidades do gênero: humor, problemas sociais, amor, entre outros.

 

A criatividade e a inspiração são apresentadas como elementos que precisam ser alimentados, sempre, e os caminhos para que isso aconteça estão entre os aspectos examinados. Dois módulos do QUEM CONTA SEUS CONTOS ENCANTA foram publicados em livro pela Prefeitura Municipal de São Bernardo do Campo

 

​©Manuel Filho

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now